terça-feira, 2 de novembro de 2010

Queen - "The Millionaire Waltz"

"Bring out the charge of the love brigade, there is spring in the air once again"


Hoje é "The Millionaire Waltz" do fabuloso "A Day At The Races" dos Queen, provavelmente o meu álbum preferido da banda. Neste álbum, os Queen dão continuação ao espírito inovativo e arrojado de "A Night At The Opera", desta vez sem tanto sucesso, muito por não oferecer nenhum tema ao nível de "Bohemian Rhapsody".

Em contrapartida, este álbum estabelece uma bitola de qualidade que mantém ao longo de toda a sua duração (ao contrário do anterior, que sofria grandes oscilações de qualidade), com grandes temas, aqui e ali pincelados com verdadeiros "momentos Queen" de pura magia, revelando-se como um dos álbuns mais sólidos de toda a sua carreira.

O tema mais famoso deste álbum é, obviamente, "Somebody To Love", mas na minha opinião, é neste "The Millionaire Waltz" que os Queen voltam a arriscar em grande e provam que a sua criatividade está bem para além dos singles. Se a editora deixou com relutância "Bohemian Rhapsody" ir para a rádio, já tenho mais dúvidas que o mesmo sucedesse com "The Millionaire Waltz", um tema que, pela sua complexidade, dificilmente "entra" à primeira...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.